Loulé vive hoje um dia de luto e consternação. Luís Faísca Gonçalves, de 78 anos, motorista do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, perdeu a vida na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, na sequência de um violento acidente rodoviário junto à rotunda dos Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 10h15, quando o automóvel ligeiro onde seguia Luís foi atingido por um camião, que acabou por tombar, ficando esmagado sobre o carro. Os meios de socorro chegaram rapidamente ao local, mobilizando 27 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros de Loulé, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e GNR. Infelizmente, nada foi possível fazer para salvar Luís Faísca Gonçalves. O condutor do camião sofreu apenas ferimentos ligeiros e foi encaminhado para o Hospital de Faro.
Natural de Salir, Luís era um rosto bem conhecido e estimado no concelho, reconhecido pela sua dedicação, discrição e simpatia. Acompanhava o presidente Vítor Aleixo no seu dia a dia, servindo com empenho o município que tanto amava.
Até ao momento em que escrevemos esta notícia, o trânsito na EN396 continua totalmente cortado, com dois grandes guinchos de obra a trabalhar na delicada operação de remoção do camião tombado. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a apurar as causas do acidente.
A equipa do Sempre à Mão Notícias presta sentida homenagem a Luís Faísca Gonçalves e envia aos seus familiares e amigos as mais sinceras condolências. Loulé perde hoje não apenas um profissional dedicado, mas um homem que fazia parte do coração da nossa terra