A 18 de novembro, às 21h00, o Cineteatro Louletano acolhe o tradicional Concerto de Santa Cecília, com a apresentação de professores do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, celebrando a padroeira dos músicos (entrada gratuita).
De 19 a 22 de novembro, o Som Riscado – Festival de Música e Imagem celebra a sua 10.ª edição em vários espaços, com uma programação “irreverente e multidisciplinar” que junta música, vídeo, workshops e instalações. Capicua e a estreia nacional de um projeto do guitarrista Manuel de Oliveira são duas das propostas já confirmadas. O festival contará com Audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa.
No dia 23, às 10h00 e 11h30, os Concertos para Bebés (0-36 meses) regressam ao Auditório do Solar da Música Nova com Irmãs Tecidas de Cordas Colorida. O espetáculo é da companhia Musicalmente, apresentando a Harpa e a Teorba como instrumentos principais.
Nos dias 26 (10h30, escolas) e 27 (21h00, público em geral), o Lobby Teatro apresenta a coprodução multidisciplinar O Filme que a Dixney Nunca Fez, uma história que subverte os contos de fadas tradicionais. Basta dizer que, quando o espetáculo começa, a personagem principal ainda não tem nome, nem sabe para onde ir. Mas depois, a pouco e pouco, a narrativa vai ao lugar, apesar das personagens pouco convencionais.
A 28 de novembro, às 21h00, sobe ao palco Gota de Esperança, pela Arte de Viver – Grupo de Teatro Associação Amigos do Alentejo. A peça, apoiada pela Bolsa de Apoio ao Teatro, acompanha a história de duas famílias marcadas pelo vício, com um olhar sensível e bem-humorado.
No dia 29, às 09h45, o Projeto ATOS promove o encontro Aldeia-Também, pela AORCA, na sede da Mákina de Cena, em Loulé. À semelhança dos outros projetos do ATOS, esta é uma iniciativa de práticas artísticas participativas, mas questiona as relações entre maternidade e criação.
A fechar o mês, de 29 de novembro a 1 de dezembro, a Mákina de Cena apresenta a 5.ª Edição do Festival Contrapeso. Sob o tema Arte e, o festival centrar-se-á em criadores com percurso ativo no Ensino Superior, conjugando espetáculos de teatro, jazz, masterclasses e conversas e um colóquio de dois dias, na Universidade do Algarve.



