Junho marca o encerramento da 1ª temporada do ano de 2025 da programação do Cineteatro Louletano, e são várias as propostas imperdíveis.
No dia 20, há teatro, uma coprodução que é também uma estreia, do Projecto Casa. “Se não for tu”, de Era Rolim, é às 21h00. “Se não for tu” é uma obra coreocinematográfica que transita entre o teatro e o cinema. A trama acompanha Sueli, uma mulher marcada pela perda trágica dos pais num acidente de viação. Sueli torna-se obsessiva, tentando saber o que aconteceu nos 30 segundos que antecederam o desastre, mergulhando em universos surreais em busca de respostas. O Projecto Casa é uma iniciativa conjunta do Cineteatro Louletano, O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo) e Centro Cultural Vila Flor (Guimarães) que apoia jovens criadores na área das Artes Performativas.
E a fechar o mês, música com o ciclo Ilustres Desconhecidos. Desta vez, o nome escolhido é Susie Filipe. Ainda que não seja totalmente desconhecida do público (é atriz e tem colaborado em várias peças teatrais e musicais, entre elas “Soundcheck” que já veio ao Cineteatro Louletano com o Teatro da Didascália) Susie – que é baterista, mas também toca guitarra e piano – encontra-se agora a cimentar uma carreira a solo como multi-instrumentista. “Em Tempo Real”, no dia 21 de junho às 21h00, no Cineteatro, é um espetáculo em que tudo acontece como o nome indica: música, poesia e teatro.



