No dia 12 de agosto, foi inaugurado o novo conjunto habitacional de 49 fogos em Montenegro, destinado ao realojamento das famílias atualmente residentes nas zonas nascente e poente da Praia de Faro.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do Presidente da Assembleia Municipal de Faro, Cristóvão Norte, do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
A obra foi adjudicada pelo Município de Faro à empresa Construções Gabriel A. S. Couto, SA, contando com o apoio do IHRU no âmbito do Programa 1.º Direito e financiamento do PRR. Concluída, representou um investimento aproximado de 6,4 milhões de euros.
O conjunto habitacional inclui 22 fogos T1, 15 T2 e 12 T3, destinados a arrendamento apoiado pelo Município de Faro, representando um passo importante na melhoria das condições de vida destas famílias — num processo iniciado pela Sociedade POLIS Litoral Ria Formosa.
Mais um passo concretizado no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município de Faro.Inaugurado conjunto habitacional



