A superfície frontal fria associada à depressão «Domingos» vai trazer períodos de queda de temperatura no Algarve. ,
Uma superfície frontal fria associada à depressão Domingos( nome atribuído pelo Serviço Meteorológico da Espanha) irá atravessar o território no sábado, dia 4, o que irá originar períodos de chuva forte e persistente no Norte e Centro, em especial no litoral e nas regiões montanhosas, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde», acrescenta o IPMA.
O IPMA salienta também que haverá «um novo aumento da agitação marítima a partir da tarde de sábado na costa Ocidental, com um pico de intensidade entre o final da tarde do referido dia e o final da manhã de domingo, dia 5, quando se esperam ondas de noroeste com 7 a 9 metros de altura, mantendo-se superior a 5 metros até ao final da manhã de dia 6».
Além disso, a superfície frontal fria do referido sistema frontal trará temperatura mínima de 13º e a máxima de 20º no sábado ao Algarve. Já no domingo as temperaturas variam entre 12º a 18º.
O mais significativo será o aumento da agitação marítima, que será de noroeste com 5 a 6 metros de altura significativa no dia 5 na costa norte da ilha da Madeira e Porto Santo.



