Foto Pexels
Para assinalar a volta da plantação dos cravos, que deram origem a revolução de 1974, é promovido um evento de apresentação do vídeo ‘Cravos de Abril’ no próximo dia 1 de março no Auditório/Biblioteca do CEAT – Centro de Experimentação Agrária de Tavira, com entrada livre e aberta ao público.
O evento tem início pelas 15h30 e conta com uma visita às coleções de fruteiras tradicionais do Algarve, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira. A visita tem como objetivo divulgar o trabalho de prospeção, preservação e caracterização que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de décadas, naquele espaço que foi também o local de implementação e experimentação dos cravos do 25 de Abril. Segue-se a apresentação da mostra: ‘Posto Agrário de Tavira (1926-1974)’.
A estreia do vídeo ‘Cravos de Abril’ acontece pelas 17h30 e conta com várias intervenções, sendo de destacar: Mário Júlio Simões Teles – Capitão-de-Mar-e-Guerra e representante da Associação 25 de Abril, Guilhermina Madeira – protagonista do vídeo, entre outras personalidades.
A iniciativa é organizada pela Associação Ecotopia Activa e pelos “Cidadãos pelo CEAT e Hortas Urbanas de Tavira” com a colaboração da Associação 25 de Abril e o apoio da CCDR Algarve I.P.| Agricultura e Pescas e do Município de Tavira.