17.9 W
Quarteira
Sunday, November 9, 2025
spot_img

Programação do CineTeatro Louletano parte 1

Músia de Câmara, Misty Fest e a déima edição do Som Riscado em novembro no Cineteatro Louletano.

Em novembro, o Cineteatro Louletano apresenta uma programação diversificada e vibrante, num cruzamento já habitual de linguagens artísticas. Somam-se coproduções e estreias que trazem ao público pensamento e novas criações contemporâneas.

A 2 de novembro, o Projeto ATOS, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian, que tem estado a apoiar sete microprojectos em Loulé, apresenta publicamente as duas primeiras iniciativas em Alte: às 11h30, na Queda do Vigário, há conversa e piquenique. Chama-se àmonstra, e procura questionar a construção urbana abandonada naquele local, propondo rehabi(li)tar o espaço público de forma democrática. 

No mesmo dia e também em Alte, mas às 15h00, apresenta-se uma exposição com conversa, intitulada Laboratório da Terra, um projeto artístico participativo dirigido aos residentes do interior de Loulé que promove a integração através da recolha de argilas e outros materiais, que serão depois utilizados como matéria de expressão artística.

No dia 3, às 18h00, o Projeto ATOS continua na Rua 5 de Outubro, em Loulé, com o percurso performativo participativo Lojas de Rua. A partir das recordações dos seus avós, donos de uma Boutique Infantil, Miguel Ponte conduz uma partilha de histórias do comércio tradicional, revivendo as biografias desses lugares.

A 4 de novembro, passamos ao cinema, com entrada gratuita. Às 10h00 (sessão para escolas), é exibido O Palácio de Cidadãos, de Rui Pires, um documentário sobre o funcionamento da Assembleia da República, seguido de conversa. Às 18h00, o documentário Arte Pedras Liberdade, de Caroline Bergeron e António-Pedro propõe uma reflexão sobre a experiência dos jovens espectadores de artes performativas em Portugal, também seguido de conversa.

No dia 5, às 21h00, celebra-se o Dia Mundial do Cinema, no Cineteatro Louletano, com A História de Souleymane, de Boris Lojkine. O filme acompanha o dia-a-dia de um estafeta de comida imigrante e as tensões da entrevista que decidirá a sua legalização (o filme é de entrada gratuita).

A 6 de novembro, às 18h30, o Palácio Gama Lobo acolhe um ensaio aberto da CO.125 (Companhia Nacional 125), da peça que estreará em fevereiro de 2026 – Se Os Peixes Falassem…, a partir do Sermão de Santo António aos Peixes.

Nos dias 6 (14h30, Escolas) e 7 (21h00, Público em geral), o Cineteatro Louletano apresenta Entre a Guerrilha e o Doce de Amêndoa, uma coprodução (apoiada pela Bolsa de Apoio ao Teatro) pela Folha de Medronho. A peça questiona a evolução social e as grandes questões da vida, através da figura regional algarvia do “Remexido”.

Team - Always at Hand

Do you have news for us or would you like to verify some information? Send us a message Email | redacao@sempreamaonoticias.pt | WhatsApp | +351 929 389 160

spot_img

Related News

Advertisingspot_img

Latest News

en_GB